quinta-feira, 29 de julho de 2010

MAMÃE, VOCE TEM NAMORADO???? para reflexão....

"Ontem estive na casa do meu tio e me diverti muito, vi minha prima se preparando para a chegada do seu namorado. Arrumou os cabelos e se perfumou, colocou uma roupa alegre e jovial, correu de um lado para outro vistoriando tudo detalhadamente para que seu amor não encontrasse nada fora do lugar.
O namorado chegou usando uma loção especial, e quando seus olhos se encontraram parecia que os dois estavam flutuando no ar, minha prima logo ofereceu algo para beber, e apressou-se em apresentar algumas guloseimas que ela mesmo preparou durante a tarde. Ele elogiou tudo que ela preparou e agradeceu pelo delicioso jantar. Logo se sentaram e passaram a brincadeiras e sorrisos por um longo tempo. Nos momentos que puderam estar a sós, escutaram um ao outro sem perder detalhes de suas conversas e sem soltarem as mãos. Assim ficaram até a despedida que aconteceu quando meu tio começou a andar de um lado para outro falando que já estava ficando tarde.
Voltei para a minha casa e no dia seguinte perguntei a minha mãe:
_ Mamãe quem é o teu namorado? _ Ela sorriu e disse que seu namorado é o meu papai.
Eu retruco, que não é o meu papai, e que a pergunta é séria, mas ela insiste reafirmando que seu namorado é o papai.
_ Ora mamãe, como é que o teu namorado é o meu papai, se nunca o ví chegar com flores ou com chocolates? Como é que o teu namorado é o papai, se ele só te dá presentes no teu aniversário e no natal, e nunca o vi dar um presente só porque está chegando em casa? Como é que o teu namorado é o papai, se nunca te preparas ou melhoras o vestir, quando o papai está pra chegar em casa depois do trabalho? e nem ele sorri encantado quando olha pra você? Como é que o teu namorado é o papai, se você nem corre pra ajeitar o penteado ou retorcar o batom, quando ouve o ruido da chegada dele, e apenas se volta pra dizer alô, e ele ao invés de dizer: "oi amor", diz apenas: "que dia duro tive hoje", e troca logo de roupa, procurando ficar mais confortável em frente a televisão?
_ Como é que papai é o teu namorado se não perguntas o que ele quer de jantar, mas sim exclama: _ O Que ??? quer jantar ????
e quando espero o meu pai dizer? "como está bonita", ele pergunta ONDE ESTÁ O CONTROLE DA TELEVISÃO?
Os namorados dizem coisas românticas, eles dizem "como te amo", ao invés de perguntar: "FOSTE AO BANCO?
Minha prima e o seu namorado não param de se olharem, mas quando a mamãe passa na frente da televisão, meu pai se inclina pra não perder o que está na tela.
Eu acho que ela me disse que são namorados, para eu não saber que romperam o namoro logo depois que se casaram, na verdade meu pai não tem namorada e minha mãe não tem namorado
Que aborrecido isso, são apenas: MARIDO E MULHER.

autor desconhecido.