sábado, 8 de maio de 2010

CALMA.... VAI DAR TUDO CERTO

Esta palavra de ânimo é essencial para qualquer um de nós. Eu mesma sou a primeira pessoa a assumir o quanto preciso, volta e meia, ouvir uma voz mansa e firme tranquilizar o meu coração angustiado por conta de algum desafio ou luta que, eventualmente, esteja vivendo.
Existem dois caminhos que nos fortalecem neste sentido: o primeiro é, sem dúvida, derramar nosso coração em oração, em súplicas e adoração aos pés de Jesus. Muito mais que um santo remédio, é uma cura verdadeira!
O segundo caminho é poder desabafar com alguém de nossa extrema confiança. O Espírito Santo é perito em consolar. Ele é o Perfeito Confidente, o Fiel Amigo, a Presença Constante que nos consolida na Palavra, na Fé e na Esperança. O primeiro caminho nos leva a experimentar esta poderosa realidade.
O segundo caminho existe e se desenvolve, justamente, por causa do anterior, pois só Ele, o Espírito Santo, é quem se manifesta através de canais vivos do Céu, a quem chamo de amigos, que possuem esta capacidade divina de saber ouvir, saber abraçar (nem que seja com o olhar solidário, sabe como?), e saber falar…
Falar com autoridade: “- Esta causa está perante o Senhor… Ele é soberano! Estamos orando por você… eu “tô contigo, fique tranquilo…”, e cita trechos da Palavra que nos mantém focados em Deus, crendo no livramento, na vitória; falar com propriedade “-Eu entendo você. Sei muito bem a dor que está sentindo…”. Afinal, provavelmente, eu possa tê-lo ajudado em outra estação, quando estava vivendo um tempo de batalhas como o meu;
Falar com uma segurança quase absoluta, uma certeza de fé, e exalando a Viva Esperança em nossa direção : “- Calma … vai dar tudo certo, você vai ver.”
Como é maravilhoso ter gente assim, compondo a nossa história de vida!!!
Que tesouro de imenso valor é ter gente assim como nossos amigos!!!
Gente como a gente, sujeito às mesmas dificuldades, passando por estas experiências de vida tanto quanto nós.
Gente como a gente, de carne e osso, que falha – sim – que tem suas fragilidades e inseguranças – também –; porém, são amigos de Deus, amigos preciosos nossos, amigos da Verdade! Cheios do Espírito Santo, gente em quem “o poder se aperfeiçoa na fraqueza”.
Dois caminhos nos conduzem à Paz, ao Descanso, e nos asseguram um final digno, rico e abençoado: A Presença de Deus, pela intimidade gerada em oração, meditação na Palavra e na adoração; E a Presença de Deus, pela instrumentalidade de homens e mulheres do céu. Sem isso , não consigo enxergar uma saída.
“O pardal encontrou casa; a andorinha, um ninho para si. Eu encontrei Teus altares, Senhor, Rei Meu, e Deus Meu!” (Sl 84…3)
Sinto-me forte para crer em milagres, e vencer as impossibilidades… sinto-me forte para enxergar e ver além do que ainda esteja sendo invisível para mim.
“ … porque quando estou fraco, aí sou forte “. 2Co 12.10
Na hora em que estamos no olho do furacão, o Senhor nos esconde no pavilhão santo de Sua Doce Presença.
E, para reforçar em nós a certeza de que não estamos sozinhos, e de que ,mais uma vez, ao final de tudo, realmente vai dar tudo certo, Ele vem ao nosso encontro e fala por intermédio de Seus servos e servas, Seus amigos, Seus profetas, Seus intercessores.
É absolutamente inevitável cruzarmos os vales da dor e das perdas.
É totalmente improvável não atravessarmos os desertos das duras provações e angústias.
Quem nunca se sentiu como uma criança desamparada, como Ismael, chorando dolorosamente, deixado nos braços espinhosos de um destino sem amanhã, sentado à sombra de uma árvore solitária, no meio de poeira e pedras?
Não nos parece “justo”, muito menos agradável, mas, na sabedoria do Céu, e porque “Deus faz TUDO formoso no seu devido tempo”, estes são os tijolos de ouro refinado que constroem em nós um caráter melhor e mais quebrantado!
Na linguagem do Céu, tribulação se traduz por prata puríssima, fracasso é definido como “lições inestimáveis para uma vida com propósitos“, e sofrimento é descrito como “a semente da obediência“, e também como “a coragem dos ungidos”.
Lembre-se que Ismael, ainda que naquelas terríveis condições, aos prantos, clamou com todas as suas forças ao Deus Eterno, e “ouviu Deus a voz do menino, e bradou o Anjo de Deus a Agar (sua mãe**)desde os céus, e disse-lhe: “- Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está. Ergue-te, levanta o menino, e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação”. (Gênesis 21. 17 e 18)
Deus ouve o nosso clamor! Deus reconhece imediatamente a nuvem das vozes súplices que intercedem por nós!
Mais uma vez, então, eu digo: “Não desista! Não pare de lutar! Não pare de adorar! Clame, clame ao Senhor!”
E possa o Senhor te conceder a benção de ser e de ter amigos desta nobre estirpe! Eu me uno a eles, e com minha voz profética, libero sobre todos os que agora estejam necessitados de ajuda, força, fé e garra para vencer, porque estejam passando por um momento de dor e angústia, de que espécie for:
-“Calma… Vai dar tudo certo. “
Com amor, Pra. Ludmila Ferber